quinta-feira

Oração de São Francisco de Assis



                                      Senhor, fazei de mim um instrumento de vossa paz;
                                      Onde houver ódio, que eu leve o amor;
                                      Onde houver discórdia, que eu leve a união;
                                      Onde houver dúvidas, que eu leve a fé;
                                      Onde houver erros, que eu leve a verdade;
                                      Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
                                      Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
                                      Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
                                      Onde houver trevas, que eu leve a luz.
                                      Ó Mestre, fazei com que eu procure mais consolar,
                                      que ser consolado;
                                      Compreender, que ser compreendido;
                                      Amar, que ser amado;
                                      Pois é dando que se recebe;
                                      É perdoando, que se é perdoado;
                                      E é morrendo que se vive para a vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário