quinta-feira

Prece de Cáritas

Deus, Nosso Pai, que sois todos poder e bondade, Dai a força àquele que passa pela provação. Dai a luz àquele que procura a verdade, Ponde no coração do homem a compaixão e a caridade.

- Deus, Dai ao culpado o arrependimento, Ao espírito a verdade, À criança o guia, Ao órfão o pai.

- Senhor, Que a vossa bondade se estenda sobre tudo que criaste. Piedade, Senhor, para aqueles que não vos conhecem, Esperança para aqueles que sofrem. Que a vossa bondade permita aos espíritos consoladores Derramarem por toda parte a paz, a esperança e a fé.

- Deus, Um raio, uma faísca do vosso amor pode iluminar a Terra. Deixai-nos beber e que nossos irmãos bebam nas fontes esta bondade fecunda e infinita, E todas as lágrimas secarão, todas as dores se acalmarão. Um só coração, um só pensamento subirá até vós, Como um grito de reconhecimento e de amor.

- Senhor, Como Moisés sobre a montanha, Nós vos esperamos com os braços abertos, Oh Poder, Oh! Bondade! Oh! Beleza! Oh! Perfeição! E queremos de alguma sorte alcançar a vossa misericórdia.

- Deus, Dai-nos a força de ajudar o progresso a fim de subirmos até vós. Dai-nos a caridade pura. Dai-nos a fé e a razão. Dai-nos a simplicidade, que fará de nossas almas Um espelho onde há de se refletir a vossa santa e sagrada imagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário