terça-feira

O "mas" e os Discípulos


Reflexão da reunião Espírita de Terça feira 03/12/2013 na sucursal Domingos Dias
 
79
O “mas” e os discípulos
 
“Tudo posso naquele que me fortalece.”
 
Paulo (Filipenses, 4:13)
 
 
O discípulo aplicado assevera:
– De mim mesmo, nada possuo de bom, mas Jesus me suprirá de recursos,
segundo as minhas necessidades.
– Não disponho de perfeito conhecimento do caminho, mas Jesus me
conduzirá.
O aprendiz preguiçoso declara:
– Não descreio da bondade de Jesus, mas não tenho forças para o trabalho
cristão.
– Sei que o caminho permanece em Jesus, mas o mundo não me permite
segui-lo.
O primeiro galga a montanha da decisão.
Identifica as próprias fraquezas, entretanto, confia no Divino Amigo e delibera viver-lhe as lições.
O segundo estima o descanso no vale fundo da experiência inferior.
Reconhece as graças que o Mestre lhe conferiu, todavia, prefere furtar-se
a elas.
O primeiro fixou a mente na luz divina e segue adiante.
O segundo parou o pensamento nas próprias limitações.
O “mas” é a conjunção que, nos processos verbalistas, habitualmente nos
define a posição íntima perante o Evangelho.
Colocada à frente do Santo Nome, exprime-nos
a firmeza e a confiança, a fé e o valor, contudo, localizada depois dele,
situa-nos a indecisão e a ociosidade, a impermeabilidade e a indiferença.
Três letras apenas denunciam-nos o rumo.
– Assim recomendam meus princípios, mas Jesus pede outra coisa.
– Assim aconselha Jesus, mas não posso fazê-lo.
Através de uma palavra pequena e simples, fazemos a profissão de fé ou a
confissão de ineficiência.
lembremo-nos de que Paulo de Tarso, não obstante apedrejado e
perseguido, conseguiu afirmar, vitorioso, aos filipenses:
 – “Tudo posso naquele que me fortalece.”
 
 
 
Da coleção "Fonte Viva"
-Pão Nosso-
(Interpretação dos textos Evangélicos) ditado pelo espírito:
Emmanuel
Psicografada por:
Francisco Cândido Xavier
(Esta mensagem foi estudo e Reflexão da reunião Espírita de Terça feira 03/12/2013 na cruzada espírita, sucursal Domingos Dias)
Continuação dos estudos com O Livro O Evangelho Segundo o Espiritismo
Capitulo VI
(O Cristo Consolador)
O Jugo Leve
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário